Às vezes, o menino é tão incrível, mas mesmo assim você não consegue se envolver. Quem já passou por isso sabe que a coisa não é tão simples quanto parece.
![](http://capricho.abril.com.br/imagem/580x362/materia-nao-consigo-me-apaixonar451517.jpg?v=140530213821)
"Não sei. E se não der certo?". É muito provável que você também já tenha escutado essa frase. Ela pode ter saído da sua boca ou da boca da uma amiga. A questão é que todo mundoconhece alguém que enfrenta barreiras na hora de se entregar. "É preciso aprender a se arriscar mais,
sem
ter medo de viver novas experiências", aconselha a psicóloga Regina Rocha.
Mas se seguir esse conselho fosse tão fácil, esta matéria não existiria.
Muitas vezes, seu bloqueio não é nem um garoto, mas a própria família. "Descubra quais são as suas fraquezas e tente reverter a situação", aconselha Regina.
O amor não precisa ser cruel. Viver com essa sensação de não conseguir se apaixonar é muito ruim, principalmente quando todas as suas amigas engatam um relacionamento ou falam que você só precisa ser menos exigente.
![](http://capricho.abril.com.br/imagem/580x362/nao-consigo-me-apaixonar-materia51514.jpg?v=140530210547)
São muitos os porquês que te levam a ser assim. Abaixo, você encontra uma lista com oito motivos, conselhos e dicas que te fazem refletir sobre essa "coisa" que você simplesmente não consegue evitar:
- nem 8: "dê uma chance ao garoto, mas não se entregue totalmente logo de cara".
- nem 80: "ficar com um pé atrás é bom, mas não exagere! Tem vezes que o amor aconteceaos poquinhos...".
- não gosto de ninguém: você gosta, sim. Revira esse coraçãozinho aí! Achou? Agora corra atrás. Não tenha medo de se arriscar.
- supere: cada menino é um menino. Cada história é uma história. É preciso aprender a selibertar dos fantasmas do passado".
- perdi: já ficou com aquele vazio depois de dispensar o cara e ele não correr mais atrás? Isso pode ser um sinal de que ele significava algo a mais para você.
- just beauty: "coloque valores como respeito, confiança e cumplicidade acima da aparência."
- tipo certo de garoto... certo: "se o cara é responsável e te trata com respeito e comoprioridade, as chances de ele quebrar o seu coração são mínimas".
- eu quero mais!: esperar, esperar, esperar... Idealizar o cara dos sonhos pode machucar. Vai por mim.
E vocês, meninas, também sofrem (ou já sofreram) com isso? Como conseguiram superar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário